Educação ambiental e apoio à Secretaria Municipal de Saúde de Bonito de Minas

Concentração para as atividades do dia “D”
Dia 13 de março a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito de Minas promoveu uma reunião para solicitar apoio de várias entidades nos trabalhos de combate ao mosquito da dengue. Foi montada uma força tarefa envolvendo o IEF, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, além da própria Secretaria de Saúde e Guarda Mirim da E.E. Henrique de Mattos para alertar a população sobre os perigos do mosquito aedes aegypti, levando em consideração que vários casos de dengue já foram confirmados, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais. 
Nos dias 15 e 16 de março uma equipe do IEF de Bonito de Minas esteve na Comunidade de Sumidouro na APA Cochá e Gibão para dar apoio à Secretaria Municipal de Saúde.
Reunião na Secretaria de Saúde para discutir sobre a força-tarefa
Na Comunidade de Sumidouro foram repassadas informações sobre as doenças causadas pelo mosquito, proliferação e as formas de evitar. Na oportunidade também foi falado sobre a Semana da Água na Escola Municipal de Sumidouro, pois a comunidade se encontra às margens do Rio Carinhanha, importante afluente do Rio São Francisco, e que é classificado com um curso d`água ainda com baixo nível de contaminação.
Alunos recebendo informações
Tirando dúvidas de moradores da comunidade
Continuando os trabalhos dos funcionários do IEF na força-tarefa, no dia 18 de março foi realizada uma blitz com a participação da Guarda Mirim, agentes de saúde e Polícia Militar. 
Concentração da blits
Distribuição de panfletos sobre a dengue e material informativo de incêndio florestal
A blits ocorreu na avenida José Borges Monteiro, momento em que também foram distribuídos panfletos e sacolinhas veiculares com informações sobre incêndios florestais. Na ocasião vários comércios também foram visitados. 

No dia 22 ocorreu o dia “D” da força tarefa que contou com a participação efetiva de todos os envolvidos que, com a autorização dos moradores da cidade de Bonito de Minas, adentraram nas casas orientando e recolhendo lixo que poderiam acumular água.
Os funcionários do IEF distribuíram vários sacos de lixo para a população e coleta posterior junto com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, responsável por este serviço, mas que se encontra com grandes dificuldades por falta de recursos.
Depois de vários sacos de lixo recolhidos e população orientada, encerraram-se as atividades da Força-Tarefa, mas não os cuidados que devemos ter com o mosquito aedes aegypti que além da dengue, transmite também a febre amarela, zica e Chikungunya.
Conscientização e coleta de lixo nas residências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG