Reuniões de alinhamento - IEF/Previncêndio


Anualmente o Previncêndio representado pelo seu diretor e coordenadores realiza uma rodada de reuniões de alinhamentos nos regionais do IEF. No último dia 30 foi a vez do regional Alto Médio São Francisco com seus gerentes, monitores, coordenadora e Supervisor na sub-base previncêndio de Januária.

A reunião teve como objetivo principal alinhar as atividades relacionadas a incêndios florestais desenvolvidas juntas as unidades de conservação.

Os temas abordados foram:

.Balanço de ocorrências no ano de 2016

.Alimentação em combates: por contrato/ por adiantamento

.Contratação temporária de brigadistas 2017

.Gerência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Previncêndio

.Questionários de avaliação de brigadistas e avaliação de materiais

.Orientações das Salas da Força Tarefa Previncêndio.


Com tudo o debate sobre os temas proposto é de grande importâncias para o desenvolvimento da atividades com eficiência e agilidade trazendo assim bons resultados as Unidades de Conservação.
Tivemos neste ano a presença dos colegas Evandro Pereira da Silva e Dayanne Ferreira dos Santos Sirqueira chefes das unidades de conservação sob jurisdição do ICMBio, o PARNA Cavernas do Peruaçu e a APA Cavernas do Peruaçu, respectivamente que aprenderam mais sobre o funcionamento do Previncêndio na região e contribuíram com suas experiências. 

O PARNA Cavernas do Peruaçu e a APA Cavernas do Peruaçu, assim como a maior parte das unidades do ERAMSF compõe o Mosaico Sertão Veredas Peruaçu sendo esta mais uma ação de gestão integrada entre as unidades que compõe o Mosaico, no intuito de promover o desenvolvimento da região em bases sustentáveis e integrado ao manejo das unidades de conservação e demais áreas protegidas que participam deste tipo de gestão na região.

Incêndios florestais emitem milhões de toneladas de gases tóxicos no ar que você respira. São responsáveis pelo agravamento de doenças respiratórias, além de severos danos ao meio ambiente.
Prevenir incêndios é proteger a natureza e a sua saúde.
. Não jogue ponta de cigarro nas estradas.
.Tome cuidado com as fogueiras.
.Não acenda velas próximo a áreas verdes.
.Não queime lixo.
.Não faço limpeza de lotes com fogo.
.Não faça queimada sem autorização;
Em caso de incêndios florestais, ligue 0800 283 23 23 ou 193.


Coordenação Regional de Unidade de Conservação - IEF/ERAMSF e Previncêndio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG