Januária será palco da 5ª Expedição Caminhos dos Gerais

Cavernas do Peruaçu
Abrigando a maior área territorial do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, agregado uma cesta de belezas naturais na bacia do rio Pandeiros, entre outros roteiros turísticos Januária ganha visibilidade por todo o estado de Minas Gerais no Brasil e até no exterior. “O município de Januária entra de vez na era da indústria do Turismo, e a nossa administração está atenta para abrigar todas as possibilidades deste mecanismo gerador de empregos e rendas para o nosso povo”, assegura o prefeito, Dr. Marcelo.

Abraçando está nova tendência, o secretário municipal de Turismo, Sidney Olímpio, representando o prefeito, Dr. Marcelo, acompanhado da bióloga, Débora Takaki, recebeu na manhã de sexta-feira (25/08), em Januária, os agentes, Camilo Santa Rosa, coordenador, Paulo Ribeiro, secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, e o analista ambiental do instituto estadual de Florestas – IEF -, Altenfelder Martins, finalizando tratativas para que Januária seja palco da 5ª Expedição “Caminhos dos Gerais”, a partir de 07 de setembro, Dia da Independência, até domingo (10/09), percorrendo centenas de quilômetros.

Neste roteiro, chamado de Peruaçu, a caravana, segundo os organizadores, sairá de Montes Claros juntando-se aos demais em Januária, de onde seguirá até o distrito de Pandeiros, que abriga um dos aquíferos do rio São Francisco, um berço natural, onde várias espécies se reproduzem e desenvolvem, sendo considerado o pantanal mineiro, finalizando esta etapa no projeto Ecovillage, na comunidade de Barreiras.

Após passagem pela região do Gibão, em Montalvânia, a expedição retorna à Januária indo ao Parque Estadual Cavernas do Peruaçu, com suas imponentes paisagens naturais, quando uma equipe daOrganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco -acompanhará os expedicionários, por razão da demanda de reconhecimento da unidade ambiental como patrimônio da humanidade.
Pântano de Pandeiros
A expedição Caminhos dos Gerais é um evento idealizado e executado pela fundação Genival Tourinho, dos institutos Grande Sertão, Vidas Áridas, Ovive, Prefeitura de Montes Claros e, nesta etapa, Januária.

Um grande evento iniciado, há doze anos, entre pesquisadores, estudantes, ambientalistas, jornalistas, representantes políticos e convidados se deslocando pelo território norte mineiro, observando as belezas naturais como veredas, cachoeiras, rios, parques, cavernas bem como catalogando e inventariando os mais variados níveis de agressão ao meio ambiente.

 
 
 
 
 

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Januária

Comentários

  1. Fazenda Eco Vilage? Procurem saber quem está por trás desse empreendimento e o estrago que fez por onde passou.

    ResponderExcluir
  2. Fazenda Eco Vilage? Procurem saber quem está por trás desse empreendimento e o estrago que fez por onde passou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG