Orientações para o período de carnaval no Refúgio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros

Carnaval é tempo de folia e agitação na maior parte do nosso País! Mas muitos foliões preferem se refugiar em lugares onde possam desfrutar de sossego e belos cenários.
Cachoeira do Buriti
É pensando nisso que o IEF/URFBIO em conjunto com a Prefeitura de Januária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se preparam para receber moradores e turistas de várias partes do mundo em um dos nossos maiores cartões postais: O Refúgio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros. 

A implantação de algumas medidas visam tornar a sua estadia mais prazerosa, segura em um ambiente de preservação e de contemplação de nossa biodiversidade.

Já é de conhecimento que neste local não é permitido caçar, pescar, coletar a flora e fauna local, som automotivo, uso de garrafas de vidro, dentre outros como acessar locais de risco e atear fogo.

Por isso fiquem atentos às normas para não serem pegos desprevenidos.
São elas:

-Proibido levar freezers e geladeiras;
-Proibido som alto;
-Evitar o uso de garrafas e utensílios de vidro;
-Proibido coletar qualquer tipo de animal ou planta;
-Proibido caçar e pescar.

*Cada visitante será responsável pelo seu lixo e limpeza da área durante sua estadia,
Equipe de fiscais, vigilantes, seguranças estarão no local para coibir todo e qualquer eventual descuido para com o próximo e com o meio ambiente. Seja consciente!

Segue matéria veiculada pela TVNorte de Januária, com o Gerente do Refúgio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros Neilton Viana a respeito das orientações para o período de carnaval:


Clique AQUI para assistir a matéria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG