Plano Integrado ao Ministério Público Estadual Capacita Conselho Municipal De Meio Ambiente De Januária



Aconteceu no dia 08 de junho de 2016, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Januária – CDL, uma reunião de integração e aprimoramento entre as entidades participantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Januária e as Analistas Jurídicas do Programa de Gestão Ambiental – PGA, vinculado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O objetivo do Programa de Gestão Ambiental – PGA é auxiliar os gestores municipais e a sociedade civil organizada na busca do aperfeiçoamento da gestão ambiental, cultural, histórica e urbanística, para que possam alcançar melhorias na qualidade de vida da população e aplicar de forma correta os recursos públicos oriundos dos fundos municipais do meio ambiente e cultura.

Dessa forma, esta reunião serviu para orientar os Conselheiros no que se refere às demandas provenientes do CMMA, legislação a ser consultada, procedimentos a serem seguidos e criados, bem como ser garantido pelo Executivo Municipal a gestão plena e estrutura necessária para o funcionamento do Conselho. Os conselheiros puderam tirar dúvidas e propor sugestões para melhorar e fortalecer cada vez mais o CMMA da cidade de Januária.

O Escritório Regional Alto Médio São Francisco foi representado no evento pelos Analistas Ambientais Esmênia Duque Barbosa, Yale Bethânia Andrade e José Vanderval Melo, que atualmente é o Presidente do CMMA de Januária.

Matéria sobre a reunião exibida na TV Norte de Januária:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG