Unidades de Conservação de Minas são destaque em Livro
Algumas das principais Unidades de Conservação de Minas Gerais e suas belezas naturais são destaques no Livro “Lado B”, lançado na terça-feira (06/12). A Publicação, divulgada pelo programa Lado B, traz os 50 lugares incríveis e ricos em fauna, flora e belezas naturais, descobertos pela equipe do Programa.
A ideia surgiu em uma das gravações feitas pelo apresentador, Leo Hipertensão, o cinegrafista, Evandro Araújo e o produtor, Luiz Claudio Costa, do programa exibido pela emissora BH News, cujo objetivo é mostrar os mais belos destinos naturais do Estado e esportes radicais predominantes praticados nesses locais.

No Parque Estadual do Sumidouro, também citado na publicação, é comum a prática de escalada e trilhas, a visitação à gruta da Lapinha, eleita como uma das "Sete Maravilhas da Estrada Real", em 2011, por meio de votação popular; a visitação à Gruta de Maquiné, que faz parte do Monumento Natural Estadual Peter Lund e a Gruta do Rei do Mato que está inserida no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato.
No PE do Ibitipoca, localizado no município de Lima Duarte, os aventureiros destacam no livro três opções de passeios: O circuito janela do céu, Circuito do Peão e o circuito das águas. O Parque é conhecido por suas trilhas, picos, cachoeiras, vegetação e riachos, distribuídos num total de 1.488 hectares.
Todos os lugares possuem excelente estrutura e são ótimas opções de passeios, com abertura para visitação ao público.
Fonte: ASCOM SISEMA
Comentários
Postar um comentário