Ações realizadas na Semana do Meio Ambiente 2018 - Parte 4



As Unidades de Conservação Parque Estadual da Serra das Araras e Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acari em parceria com a Agência Avançada do IEF de Chapada Gaúcha, desenvolveram algumas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2018.

No dia 05 de junho foi realizada uma rodada de conversas com alunos das Escolas Municipais São Lucas e Nossa Senhora do Amparo. Na oportunidade foi discutido a importância das Unidades de Conservação, preservação do meio ambiente e situação das veredas. Para finalizar os alunos ajudaram no plantio de mudas no pátio das escolas. 












Os alunos da Creche Municipal Arara Vermelha e a turma do 1º Período da Escola Municipal Santo Antônio visitaram o escritório do IEF na Vila Serra das Araras para uma rodada de conversa sobre as Unidades, exibição de fotos de animais que foram fotografados dentro da REDS Veredas do Acari e exposição de alguns equipamentos de combate a incêndios florestais.










No dia 08 de junho foi realizada rodada de conversas com alunos da Escola Municipal Santo Antônio sobre importância das Unidades de Conservação, preservação do meio ambiente, situação das veredas, apresentação de vídeos educativos e plantio de mudas no pátio da escola.











No dia 06 e 07 de Junho foi realizado visita aos barraqueiros da Romaria de Santo Antônio e moradores da Vila Serra das Araras para realizar trabalhos de conscientização ambiental, uso correto da água e distribuição de sacos de lixo.












As atividades desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente tiveram como objetivo conscientizar as pessoas e os alunos sobre a necessidade de preservação e cuidados com o meio ambiente, mostrando a eles a sua importância para a vida, além de ampliar a consciência dos mesmos sobre as questões, voltados a sua proteção e conservação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG