IEF participa de reunião na Comunidade de Barra das Lajes

No dia 25 de agosto o gerente das Unidades de Conservação PE Serra das Araras e REDS Veredas do Acari o Sr. Cícero de Sá Barros junto com o Monitor Ambiental Romário e o Técnico da Agencia Avançada do IEF de Chapada Gaúcha Paulo Henrique participaram da reunião da Associação Comunitária de Barra das Lages localizada no entorno da REDSVA. 
O Prefeito Municipal de Chapada Gaúcha o Sr. Jair e o seu Vice Sr. João também participaram da reunião, onde a comunidade reivindicou melhorias e apoio da Prefeitura para com a Comunidade. 

A participação do IEF foi no sentido de apoiar as reivindicações da comunidade, formando parcerias quanto as questões ambientais e orientando os moradores sobre o período crítico, os cuidados que devem ser tomados, orientações sobre apoio nas queimas controladas e preservação do meio ambiente. 

No final da reunião foram distribuídas 134 mudas nativas e frutíferas produzidas no viveiro da REDS Veredas do Acari em parceria com a prefeitura. Na ocasião foi solicitado aos moradores da comunidade para ajudarem o viveiro com o fornecimento de sementes para a produção de mudas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG