I Intercâmbio SAP Jaíba


Os gerentes das unidades de conservação do Sistema de Áreas Protegidas do Jaíba se uniram para realizar o I Intercâmbio do SAP Jaíba com o objetivo de levar as equipes para conhecerem as unidades, se conhecerem e trocarem experiências.

Muitas atividades são realizadas em conjunto como reuniões do Conselho Consultivo, educação ambiental e combate a incêndios. Mas sem a oportunidade de conhecerem as estruturas, trilhas, e as belezas das unidades que motivaram a sua criação.

Neste primeiro encontro foi realizado em Matias Cardoso com a visita na APA do Lajedão, Parque Estadual Lagoa do Cajueiro e no viveiro de mudas do SAP Jaíba localizado no distrito de Mocambinho (Jaíba).

A implantação do Projeto Jaíba, com a área total de 107,6 mil ha e área irrigável estimada em 65,8 mil ha, compreende estudos e projetos, aquisição de terras, infraestrutura básica de uso comum e medidas de proteção ambiental. Inclui também administração fundiária, organização de produtores, apoio em administração, operação, manutenção, assistência técnica e capacitação de técnicos e agricultores na fase de operação inicial.

Como compensação foi criado unidades de conservações e junto com as áreas de reserva legal do projeto foram o Sistema de Áreas Protegidas do Jaíba
APA do Lajedão, APA Serra do Sabonetal, Parque Estadual Lagoa do Cajueiro, Parque Estadual Verde Grande, Parque Estadual da Mata Seca, Reserva Biológica do Jaíba e Reserva Biológica Serra Azul.

Clique no nome das unidades de conservação e saíba mais sobre elas!

Veja algumas fotos tiradas pelos participantes:






Comentários

  1. Muito importante esse intercâmbio! Só fortalece a integração e melhoria do trabalho em nossas UCs! Parabéns para essa turma batuta do IEF-ERAMSF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG