Dia de Campo – Parque Estadual da Mata Seca




Foi realizado no dia 24 de Novembro de 2013, um trabalho de campo pelos alunos do curso de Condutor Ambiental, do IFNMG campus JANUÁRIA. Estando presente para receber e guiar os visitantes, o Gerente e dois funcionários do parque e uma estagiária. 
 O grupo  possuía dezenove pessoas, sendo dezesseis alunos, um professor, um coordenador e um motorista. A visita teve como roteiro a Trilha do Lajedo, Lagoa da Prata e as Poderosas (Barrigudas). 


Além do turismo ecológico, o objetivo principal do grupo, foi de realizar um treinamento sobre a condução de turistas, sendo realizadas durante o passeio algumas simulações de situações que podem ocorrer durante um passeio turístico, como o afastamento ou perda de membros do grupo, turista machucado e prestação de primeiros socorros. 

Organizados em quatro grupos, com um condutor em cada, eles se revezaram em diversos momentos durante o passeio, para dar orientações. Sempre se mostrando, interessados a respeito do parque, fizeram perguntas como área do parque, atividades que podem ser desenvolvidas no mesmo, espécies da fauna e flora, características do bioma. Com muita organização foi possível realizar com o grupo um passeio muito agradável. Foi dado pelo professor, o trabalho de criar roteiros alternativos em áreas de proteção ambiental. Permaneceram no parque por aproximadamente cinco horas.
Segue algumas fotos:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG