1ª Expedição de Parceiros do Projeto de Revitalização do Rio Peruaçu.




No dia 08 de maio de 2014, foi realizado a 1ª Expedição de Parceiros do Projeto de Revitalização do Rio Peruaçu, a finalidade desta expedição é mostrar a importância de revitalização do rio e a preservação de sua nascente, que teve a participação do Escritório Regional Alto Médio São Francisco representado pela Agência Avançada de São João das Missões e pelo Parque Estadual Veredas do Peruaçu e diversos órgãos parceiros neste projeto.

Iniciou-se com a concentração da Caravana no Entroncamento do Parque “Cavernas do Peruaçu” localizado no Fabião I comunidade de Januária – MG, logo após seguimos em visita a Foz do Peruaçu no Rio São Francisco.

Conforme a programação seguimos em continuação da expedição, com parada na sede do ICMbio-IBAMA na comunidade do Fabião I, em seguida visitamos a nascente Olhos D’água, onde constatamos a importância de revitalização da mesma.
Em seguida fizemos uma Parada no balneário “Só Triscano” lugar  onde tinha um grande potencial turístico, que hoje se encontra em estagio de degradação.

Fizemos pausa para  o almoço na comunidade de Areião – Januária, onde a Agência Avançada de São João das Missões finalizou o percurso da expedição, deixando a continuidade com o apoio do Parque Estadual Veredas do Peruaçu ao restante da expedição que se estende até o dia 09 de maio de 2014, conforme fotos ilustrativas abaixo:







Everton de Sá Flores
Engenheiro Ambiental/ Analista Ambiental
Agência Avançada de São João das Missões - MG

Comentários

  1. Eu gostaria muito de estar ai.
    Sou filha de uma das índias de Xacriabá com um português. quero muito conhecer o meu povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG