A importância da arborização no espaço escolar



 
Estamos vivendo em tempos de muitos debates e encontros que nos esclarecem a cada dia sobre a importância de preservamos e fazer alguma coisa para ajudar a amenizar tantos problemas que estão surgindo, pelo pouco caso dado ao meio ambiente.

A escola é o local mais apropriado para dar mais esclarecimento e orientação, pois quando se começa desde cedo com os alunos de séries iniciais, há uma maior conscientização e interesse por parte deles; assim passam a incentivar os seus familiares a colocar em prática o que aprenderam e levam para a vida toda.

No dia 07/04/2014 a equipe de Educação Ambiental da Apa Serra do Sabonetal e REBIO Serra Azul, esteve presente na Escola Estadual João Cardoso Goudinho na comunidade Brejo Mutambal que pertence ao  município de Vazerlândia, com o projeto de “Educação Ambiental: a importância da arborização no espaço escolar”

Foram Plantadas mudas de espécies frutíferas com o objetivo de usarem as frutas como poupa para suco na alimentação escolar, além de algumas  nativas. Foram realizadas dois tipos de palestras para conscientizar os alunos à preservação. Com isso, os partícipes da ação de arborização da escola adquiriram um olhar crítico acerca da importância de criar “zonas verdes” em áreas desmatadas. Uma vez que a qualidade de vida aumentaria na comunidade.
Clique nas fotos para ampliar:



















Zilma Mendes Lourenço
Bióloga/Educadora Ambiental
APA Serra Sabonetal/ REBIO Serra Azul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG