Concurso: Uma Jaíba mais verde


O banco SICOB da cidade de Jaiba - MG lançou um concurso de redação sobre meio ambiente com o tema: UMA JAÍBA MAIS VERDE.
Isso deixou os alunos de muitas escolas do Projeto Jaiba preocupados porque os seus conhecimentos não eram satisfatórios com relação à temas ambientais da região. 
O IEF então foi convidado pela E.E Pequenos Irrigantes NH2 e E.E Núcleo Habitacional 1 Nh1 a palestrar sobre as unidades de conservação existentes na região. 
Foram abordados vários assuntos como assoreamento do Rio São Francisco, condicionantes de algumas empresas no Projeto, desmatamento, incêndios florestais, espécies existentes nas unidades, atropelamento e resgantes de alguns animais, lixo nas comunidades e dentro das UC's e para fechar foi abordado o tema; arborização das comunidades e da cidade de Jaíba. 
Tivemos a participação da Gestora de meio ambiente da SADA (Mayra) falando das condicionantes da empresa no Projeto Jaíba.
O resultado foi bem positivo, muitos se comprometeram a mudar seus hábitos em relação ao meio ambiente. Uma das coisas que chamaram mais a atenção dos alunos foram a exposição de fotos do Rio São Francisco e algumas serpentes acondicionadas em  álcool 70. 
Participaram turmas do ensino médio, ensino fundamental e anos iniciais.
Ao todo participaram 391 alunos e 19 professores.

Zilma Mendes Lourenço
Educadora ambiental/Bióloga
APA Serra do Sabonetal/REBIO Serra Azul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG