Espelho das Águas - Percorrendo um Rio da nascente a sua foz

A água é um recurso natural essencial para a manutenção da vida na Terra. Todos os seres vivos e as atividades humanas dependem da água, mas o uso inadequado e o desperdício desse recurso podem colocar em risco nossa vida e de todos que dele dependem. 
Por isso, as Bacias Hidrográficas devem ser preservadas, garantindo, assim, água de boa qualidade para todos os seres vivos. 
Uma Bacia é formada pelo conjunto de cursos d'água que deságuam em um rio maior. O formato de uma bacia pode ser comparado como uma folha de uma árvore, onde a nervura central corresponde ao rio principal e as secundárias são os rios menores, seus afluentes. Tudo que está na Bacia Hidrográfica é parte integrante de um grande sistema, onde todos se relacionam: seres humanos, animais, plantas, ar, água, minerais e atividades humanas. 
A Bacia Hidrográfica é uma teia de relações, onde uns dependem dos outros. O bom uso da água parte da consciência de cada um, para que sempre possamos tê-la e viver com qualidade de vida e saúde. 
Cuidar de nossos rios é cuidar de nossa vida.

Pensando nisso a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, disponibilizou em seu site, o jogo educativo: "Espelho das Águas - Percorrendo um rio da sua nascente a sua foz", para que seja trabalhado no âmbito da Educação Ambiental como uma fonte lúdica de conhecimento e sensibilização.

Acesse o jogo clicando AQUI.

As águas de um rio são espelhos que refletem vida!
Faça sua parte e aprenda a cuidar desse bem precioso da natureza.


Educação Ambiental
IEF/ERAMSF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG