Instituto Estadual de Florestas participa da premiação do Dia de Cooperar a Fundação SICOOB

O CREDIVAG instituiu no ano de 2009, ações que buscam a cada ano, desenvolver em suas localidades, uma série de ações sociais na forma de projetos e atividades, priorizando o empenho do setor para atuar socialmente em Minas Gerais. 
O projeto vem batendo recordes de solidariedade, somente em 2014, cerca de 700 mil pessoas foram contempladas, mas desde o início da campanha já foram beneficiadas cerca de 1 milhão e meio de pessoas. 
Na edição de 2015, o projeto desenvolvido foi em prol do meio ambiente na cidade de Jaíba.
Com o tema COOPERAÇÃO POR UMA JAIBA MAIS VERDE, o IEF contribuiu com palestras e todas as informações para que os alunos pudessem motivar para suas redações, textos, poema, noticias que serviram para agregar valor ao evento.
Nestes trabalhos a educadora ambiental Cleudenice Oliveira levou os alunos para conhecer uma nascente que secou, visitou o Rio verde Grande e deu inicio junto com os alunos recompor a mata ciliar de uma área do rio verde Grande.Durante o evento o IEF doou 50 mudas de cebolinha, sempre verde e mudas diversas.



Agradecemos o apoio do gerente do Parque Estadual Lagoa do Cajueiro e do educador ambiental Sasá Dias da REBIO Serra Azul.

Cleudenice Oliveira
Coordenadora de Educação Ambiental no sistema de Areas protegidas do Jaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG