ERAMSF no território Xacriabá


Nos dias 16 a 19 de abril, o 1° Mutirão de Mobilização dos Povos e Comunidades Tradicionais reuniu cerca de 2 mil pessoas no território Xacriabá, em São João das Missões-MG.

Estiveram presentes Indígenas, Vazanteiros, Geraizeiros, Quilombolas, Cantigueiros, Veredeiros, assim como representantes dos poderes públicos e entidades institucionais.

Ao final do Mutirão, foi elaborada em conjunto uma Carta Política com reivindicações dos povos, a ser encaminhada a instituições competentes e Governos Federal e Estadual.

Os povos exigiram maior competência e agilidade na demarcação de suas terras, além de maior atenção a questões relacionadas à territorialidade, direito fundamental. Também foi lembrada a necessidade de maior julgamento e punição aos agressores dos Povos e Comunidades Tradicionais.
Os agentes de educação ambiental : Fabrício, Everton e Cleudenice estiveram presentes no evento no sentido de fazer a aproximação do IEF com as comunidades envolvidas ,aprimorando laços que foram realizados durantes anos de atuação. 

 

 

 


 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG