Um dia no Parque Estadual Serra das Araras

A Coalizão Pró-UC é um coletivo de organizações da sociedade civil que tem, dentre seus objetivos, o desafio de sensibilizar a sociedade brasileira sobre a importância das nossas Unidades de Conservação. 

E nesse espírito lançou, no ano passado, a Campanha Um Dia no Parque. O objetivo da campanha é que, em uma década, os brasileiros possam conhecer melhor e desfrutar dos benefícios que nossas UCs oferecem, ampliando, com isso, o respaldo da sociedade na defesa dessas áreas. 

Nesse ano, as ações da campanha ocorreram no dia 21 de julho, e o Parque Estadual da Serra as Araras participou do evento com os alunos do Projeto Escola Educação Integral Integrada da Escola Estadual Serra das Araras.
Após a chegada foram apresentados a sede do PE Serra das Araras, em seguida foram conduzidos para uma caminhada para conhecerem as praias da Vereda São José e os paredões de arenito. 

A caminhada finalizou-se no Rio Pardo, onde participaram de brincadeiras, causos e histórias foram contadas e se refrescaram tomando banho apreciando uma bela paisagem. Todos se surpreenderam com o que viram e ficaram fascinados com a beleza do lugar. 

Participaram do evento cerca de 50 pessoas, sendo alunos de 08 a 11 anos e professores. Todos se divertiram e saíram com um pensamento diferente a respeito da importância da conservação do meio ambiente. 

O evento Um Dia no Parque é uma ação de mobilização e engajamento que visa o fortalecimento das Unidades de Conservação brasileiras por meio da criação de uma cultura de conhecimento e valorização das áreas protegidas do Brasil, e nesse sentido, foi muito importante a participação do PE Serra das Araras neste evento.

Clique na foto para ampliar:
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG