MAIS ARVORES MAIS VIDA

Conscientização
O IEF pretende conscientizar a população sobre a importância do plantio das árvores para o solo, para as águas, para o ar, para os animais e, consequentemente, para a qualidade de vida. Mais árvores significam menos enchentes, menos deslizamentos, menos desmoronamentos, menos acidentes, menos tragédias, mais vida.


As raízes das árvores absorvem os nutrientes de matérias orgânicas (como fezes de animais) e os transformam em alimentos para toda a planta. Além disso, as folhas, os frutos, a madeira e a própria raiz servem de alimentos para inúmeros seres vivos.
Mais árvores, mais alimentos, mais vida.
As folhas que caem das árvores protegem o solo dos pingos de chuva, que causam erosão. Por sua vez, a erosão prejudica rios, solos e animais.
O ato de plantar uma árvore significa melhoria na nossa vida, mais oxigênio, menor índice de poluição e evita o assoreamento dos rios. No sistema de áreas protegidas do Jaiba, foi comemorado o dia da árvore com a visita dos alunos ao rio Verde Grande, onde vivenciaram a situação do rio que teve o seu curso d'agua corrompido devido ao desmatamento e falta de chuva.. Para finalizar eles fizeram o plantio dessas mudas, e levará essa experiência para suas famílias, e serão no futuro colaboradores para o bem da natureza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG