SEMANA FLORESTAL PARQUE ESTADUAL DA SERRA DAS ARARAS E REDS VEREDAS DO ACARI



ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DAS ARARAS E RESERVA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL VEREDAS DO ACARI DURANTE A SEMANA FLORESTAL DE 2015

Em comemoração a semana florestal as Unidades de Conservação Parque Estadual da Serra das Araras e Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acari desenvolveram algumas atividades nos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro de 2015.

No dia 22 foi realizado na Escola Municipal Santo Antônio um bate papo com os alunos e professores sobre o período crítico, incêndios florestais, formas de combate e as consequências das queimadas e uma amostra dos equipamentos de combate a incêndios florestais usados pelas Unidades.
 




O cine pipoca foi realizado no dia 23 para a comunidade na Casa da Cultura da Vila Serra das Araras com exibição do filme Wall-E que mostra a realidade da Terra no ano de 2.805 que está soterrada, cheia de lixo e poluída com gases tóxicos produzidos pela própria humanidade.
 



No dia 24 foi realizado uma Blitz educativa na guarita de entrada da REDS Veredas do Acari na MG-602, com a participação da Polícia Militar de Meio Ambiente, a finalidade da blitz  foi orientar os motoristas sobre prevenção de incêndios florestais.

No dia 25 foi montado um stand das Unidades na Praça Santo Antônio, na Vila Serra das Araras com exposição de fotos de animais fotografados dentro da REDS Veredas do Acari e de equipamentos de combate a incêndios florestais além de distribuição de mudas e panfletos.
 


 







O desenvolvimento das atividades teve como objetivo conscientizar os alunos, professores e a população sobre a necessidade de preservação e cuidados com o meio ambiente, mostrando sua importância para a vida, além de ampliar a consciência sobre as questões do uso do fogo, consequências das queimadas e as causas dos incêndios florestais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG