Alunos da Unimontes visitam o REVS do Rio Pandeiros

Recepção dos alunos
Nos dias 20 e 21/01 o professor Ronaldo Belém juntamente com 20 acadêmicos do curso de geografia da Unimontes - Campus Montes Claros visitaram o Refúgio Estadual de Vida Silvestre do Rio Pandeiros.
Os principais objetivos da visita técnica foi demostrar para os alunos as principais características do bioma cerrado, impactos ambientais gerados pela ação antrópica e conhecer o pântano mineiro.

Foram recepcionados no dia 20/01 pela manhã na sede do REVS - Pandeiros pelos funcionários e gerente da unidade com uma pequena palestra a respeito da gestão da área, normas e cuidados na estadia no REVS e características da região em que o trabalho de pesquisa seria realizado.
No período da tarde os alunos visitaram uma vereda próxima ao povoado de Pandeiros, onde foi visualizado as consequências de impactos ambientais ocasionados pela ação do homem, na oportunidade foi falado também sobre as características do solo. 

No dia 21 foi realizada uma caminhada ao redor da sede do REVS - Pandeiros no intuito de conhecer plantas nativas do cerrado, logo após o almoço conheceram o pântano.

Aula prática sobre solos
Alunos vendo as consequências dos impactos ambientais 
Reconhecimento das espécies do cerrado
Visita ao pântano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG