IEF divulga Edital de Convocação da APA Serra do Sabonetal e REBIO da Serra Azul


O Instituto Estadual de Florestas – IEF, divulgou hoje, o Edital de Convocação IEF/URFBIO nº 02/2019 para formação do Conselho Consultivo referente à Área de Proteção Ambiental Serra do Saboental e Reserva Biológica da Serra Azul. Podem se candidatar membros da sociedade civil e órgãos públicos para as 24 (vinte e quatro) vagas ofertadas. 

APA Serra do Sabonetal - Foto:Acervo IEF
A APA Serra do Sabonetal abrange os municípios de Itacarambi, Jaíba e Pedras de Maria da Cruz e possui uma área de 82.500 ha. Sua criação deu-se através do Decreto Estadual nº 39.952/1998, e tem como principais objetivos a proteção e conservação dos sistemas naturais essenciais à manutenção do Bioma da Mata Seca e sua biodiversidade e a proteção dos recursos hídricos, em especial, o complexo de lagoas marginais do Rio São Francisco, da ictiofauna e dos solos. 

Já a Reserva Biológica da Serra Azul possui uma área de 3.840,95 ha e está localizada no município de Jaíba. Criada pelo Decreto Estadual nº 39.950/1998 e alterada pela Lei Estadual nº 18.307/2009, objetiva a preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos naturais. 
REBIO da Serra Azul - Foto: Acervo IEF

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19/06/2019, nos seguintes locais: 

- Escritório do IEF em Itacarambi: Praça das Palmeiras nº 492, Centro, Itacarambi/MG, CEP: 39470-000; 

- Escritório do IEF em Jaíba: Rua da Bahia nº 88, Centro, Jaíba/MG, CEP: 39508-000; 

- Sede da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade Alto Médio São Francisco: Travessa São Vicente, 86, Centro, Januária/MG, CEP: 39.480-000. 


“Fazer parte dos Conselhos é integrar-se ao processo participativo de sua região!” 


EDITAL COMPLETO CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG