IEF divulga Edital para composição do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Mata Seca

Parque Estadual da Mata Seca - Acervo IEF
O Instituto Estadual de Florestas – IEF, divulgou hoje, o EDITAL DE CONVOCAÇÃO IEF/URFBIOAMSF nº 03/2019, que estabelece regras para a eleição de representantes de órgãos/entidades públicas e representantes da sociedade civil organizada, visando compor o Conselho Consultivo do Parque Estadual da Mata Seca, para o biênio 2019-2021. 

São disponibilizadas 18 (dezoito) vagas, para as cidades de Manga e São João das Missões. 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28/06/2019, no Departamento Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável de Manga, no endereço: Avenida José de Alencar, nº 1970, Centro, Manga/MG, CEP: 39460-000

Conselho 

Principal instrumento de relacionamento entre as Unidades de Conservação e a sociedade, o Conselho é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais. São os conselheiros que norteiam a gerência nas escolhas e decisões para o melhor andamento das Unidades de Conservação. 

A criação do Conselho Consultivo é estabelecida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC, para a implantação de uma gestão integrada e compartilhada entre os órgãos ambientais das esferas federal, estadual e municipal, visando contribuir para o planejamento de ações, manutenção e gerenciamento das UCs. 

EDITAL COMPLETO CLIQUE AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG