IEF divulga Edital para formação do Conselho Consultivo da APA Lagedão, do P.E. da Lagoa do Cajueiro, do P.E. do Verde Grande e REBIO Jaíba

APA Lagedão - Foto: Acervo IEF

O Instituto Estadual de Florestas – IEF, publicou no Diário Oficial de Minas Gerais, em 07/05/2019, o Edital de Convocação para formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental Lagedão, do Parque Estadual da Lagoa do Cajueiro, do Parque Estadual do Verde Grande e da Reserva Biológica Jaíba.

As UCs pertencem ao município de Matias Cardoso e seu entorno.

Podem se candidatar órgãos públicos e membros da sociedade civil organizada. São disponibilizadas 22 (vinte e duas) vagas, para um mandato de 02 (dois) anos, prorrogáveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14/06/2019, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Matias Cardoso, aos cuidados do Secretário Jésus, no endereço: Av. Hudson Charles, S/N, Bairro Alto Bonito, Matias Cardoso/MG, CEP: 39478-000.

A figura do Conselho Consultivo foi estabelecida pela Lei n° 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC. O Conselho Consultivo tem como função ser um fórum democrático de participação social, valorização, controle, discussão, negociação e gestão das UCs, incluídas a sua zona de amortecimento ou área circundante.

Para ter acesso ao edital completo clique AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG