APA Serra Sabonetal/REBIO Serra Azul/PE Verde Grande na Semana do Meio Ambiente

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.


Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.
A equipe da Apa Serra sabonetal/REBIO Serra Azul,com apoio da policia de meio ambiente e Parque Estadual Verde Grande fizeram varias ações educativas para conscientizar a população. Abaixo segue algumas delas:


E.E.Guimarães Rosa



E.E.Povoado de Frente 03



Creche Frente 03
CineEco (Com direito a pipoca!)

Exposição e doações de mudas na Feirinha do produtor rural em Mocambinho


Distribuição de mudas para arborização das margens do córrego da Vila Florentina no Município de Itacarambi

E.E.Pequenos Irrigantes (Palestra sobre comunidades mais verdes)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG