Atividade desenvolvidas pelo PE Serra das Araras e REDS Veredas do Acarí em Comemoração á Semana do Meio Ambiente 2015

As Unidades de Conservação Parque Estadual Serra das Araras (PESA) e Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acari (REDSVA) em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Aldeia desenvolveram algumas atividades nos dias 01, 02 e 03 de junho em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2015.
As atividades foram desenvolvidas com os alunos da Escola Municipal Santo Antônio, Creche Municipal Arara Vermelha e do Projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Serra das Araras (SCFV).

Foi realizado palestras sobre a conservação do meio ambiente e exibição do filme de conscientização ambiental (O Lorax em Busca da Trúfula Perdida) para os alunos da Escola Municipal Santo Antônio e do Projeto SCFV.


Com os alunos da Creche Municipal Arara Vermelha foi realizado plantio de mudas e um bate papo mostrando a eles a importância das árvores para nossa sobrevivência.

No dia 03/06 foi realizado uma passeata nas ruas da Vila Serra das Araras na parte da manhã e outra na parte da tarde com os alunos da Escola Municipal Santo Antônio, Creche Municipal Arara Vermelha e do Projeto SCFV para conscientização da população e distribuição de panfletos e mudas de arvores frutífera.
O desenvolvimento das atividades teve como objetivo conscientizar os alunos, professores e a população sobre a necessidade de preservação e cuidados com o meio ambiente, mostrando sua importância para a vida, além de ampliar a consciência sobre as questões, voltados a sua proteção e conservação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG