IEF divulga Edital para formação de Conselho do Sistema de Áreas Protegidas do Jaíba



O Instituto Estadual de Florestas (IEF) divulgou hoje, o Edital de Convocação para formação do Conselho Consultivo do Sistema de Áreas Protegidas do Jaíba – SAP Jaíba, formado pelas seguintes Unidades de Conservação: Reserva Biológica do Jaíba, Reserva Biológica da Serra Azul, Parque Estadual da Lagoa do Cajueiro, Parque Estadual do Verde Grande, Parque Estadual da Mata Seca, Área de Proteção Ambiental Serra do Sabonetal e Área de Proteção Ambiental do Lagedão. 
Essas UC’s pertencem aos municípios de Jaíba, Matias Cardoso, Manga, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz, localizados no Norte de Minas Gerais e que estão sob a jurisdição do Escritório Regional Alto Médio São Francisco.
Podem se candidatar membros da sociedade civil e órgãos públicos. São disponibilizadas 18 (dezoito vagas), para um mandato de 02 (dois) anos, prorrogáveis.


As inscrições podem ser feitas no período compreendido entre 01/06 a 01/07/2015, nos seguintes locais: Agência Avançada do IEF em Jaíba, no endereço: Rua da Bahia nº 88, Centro, Jaíba/MG; Agência Avançada do IEF em Manga, no endereço: Praça da Liberdade, Sala 04, Bairro JK, Manga/MG; Agência Avançada do IEF em Itacarambi, no endereço: Praça das Palmeiras nº 492, Centro, Itacarambi/MG; Prefeitura Municipal de Matias Cardoso, no endereço: Avenida Hudson Charles S/N, Bairro Alto Bonito, Matias Cardoso/MG e na sede do Escritório Regional Alto Médio São Francisco, no endereço: Travessa São Vicente nº 86, Centro, Januária/MG.
A figura do conselho consultivo foi estabelecida pela Lei n° 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC. O Conselho Consultivo tem como função ser um fórum democrático de participação social, valorização, controle, discussão, negociação e gestão das UC’s, incluídas a sua zona de amortecimento ou área circundante.
Para ter acesso ao edital completo acesse o arquivo abaixo:
Clique na imagem para ampliar:









Yale Bethânia Andrade Nogueira
Assessora Jurídica
IEF - Escritório Regional Alto Médio São Francisco


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG