Alunos da Faculadade CEIVA visitam PE Serra das Araras e REDS Veredas do Acarí

Nos dias 15 e 16 de Novembro de 2014 o escritório do IEF localizado na Vila Serra das Araras recebeu visita de alunos e professores do 2º ao 4º Semestre do Curso de Licenciatura em Geografia do Centro de Educação Integrada do Vale do São Francisco (CEIVA) da cidade de Januária – MG para realização de trabalho de campo.


Os mesmos pernoitaram na Casa do pesquisador e no antigo Galpão da Fábrica dentro da Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acari (REDSVA), onde puderam armar suas barracas.


Na parte da tarde do dia 15/11 acompanhados do Zelador Ailton Barbosa da Costa e do Monitor Ambiental Romário Pereira Caramuru foram conhecer a nascente do Rio Acari e sua Vereda.
Em um segundo momento conheceram a Torre de Observação 2 Irmãos e a importância da mesma para a Unidade de Conservação durante o período critico; contemplando também uma vista panorâmica da REDSVA.


Logo após conheceram mais um atrativo da REDSVA, que foi a Vereda e a Cachoeira Arara Vermelha; aproveitaram para se refrescar e repensar a respeito da importância da preservação do meio ambiente.
No dia 16/11 na parte da manhã retornaram ao Escritório do IEF na Vila Serra das Araras para ver a variedade de animais que foram fotografados dentro da REDSVA. Partindo logo em seguida para a Vereda Catarina.
Após um dia de muitas atividades, os alunos ainda com fôlego, subiram a Serra das Araras pela Trilha do Peregrino para conhecerem as rochas, os paredões de arenito e o tipo de solo predominante na região. Percurso com alto grau de dificuldade que nem todos conseguiram completar.

Ao final relataram que gostaram muito do passeio; que ficaram fascinados com as paisagens, e que pretendem voltar mais vezes em outras ocasiões. Agradeceram pela recepção e pelo apoio a eles oferecido.

Apesar de ainda não termos uma estrutura adequada para essas visitas, ficamos felizes em recebê-los. Esperamos receber mais visitantes e estamos trabalhando sempre pela satisfação dos mesmos.

Equipe do Paque Estadual da Serra das Araras e Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acarí

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG