Semana de Educação para Vida - Jaíba/MG

A equipe Apa Serra Sabonetal e REBIO Serra Azul estiveram presentes na semana de Educação para vida, um projeto da secretaria da educação, com o objetivo de conscientizar os alunos com temas sobre o meio ambiente, Drogas e sexualidade. Como a degradação do meio ambiente vem crescendo cada vez mais em nosso país é de extrema necessidade esses projetos.
A equipe esteve presente em quatro escolas com atividades educação como palestras e arborização de algumas escolas. O projeto teve inicio no dia 17/11/ 2014 sendo a primeira escola atendida pela equipe das unidades, a Escola Estadual Augusto Martins Ferreira em Mocambinho Projeto Jaiba. Na terça-Feira dia 18 pela manhã a equipe esteve na Escola Estadual Pequenos Irrigante com um publico de 203 alunos do ensino médio. A tarde na escola Linha 1 Escola Estadual Jose santos da Paixão com o plantio de mudas para arborização da escola.
Para fechar a programação do projeto dia 19 foi a Escola estadual Povoado de Frente, além de uma palestra sobre animais silvestres. Os assuntos mais abordados foram incêndios Florestais e o impacto ao recursos hídricos. A educação é um direito de todos, somos todos aprendizes e educadores.
A Educação Ambiental deve ajudar a desenvolver uma consciência ética sobre todas as formas de vida com as quais compartilhamos esse planeta, respeitar seus ciclos vitais e impor limites à exploração dessas formas de vida pelos seres humanos.     


Escola Estadual Jose Santos da Paixão - Linha 1 Jaiba (Arborização e Palestra)


Escola Estadual Pequenos Irrigantes no NH2, Palestra sobre Incêndios Florestais e seus Impactos aos Recursos Hidricos.
Relização:Monitor Edivaldo Dias e Zilma Mendes
                  

Escola Estadual Augusto Martins Ferreira - Turma do 9º ano - Mocambinho





                                                                                                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha de Consumo Consciente da Água

Especial - Parque Estadual Serra das Araras

Projeto: Semana de Educação para a vida - Januária/MG